Texto Online » Gravidez » Quando engravida tem corrimento

Quando engravida tem corrimento

Geralmente o corrimento pode surgir durante o período de gravidez, esse corrimento é decorrente ao aumento do fluxo sanguíneo na área vaginal da mulher, as alterações hormonais também contribuem no aumento do fluxo vaginal no período de gravidez.

Quando engravida tem corrimento

Normalmente, durante o período de gravidez é bastante comum que o fluxo vaginal, também denominado como corrimento ou leucorréia tenha um aumento notório.

Esse aumento do fluxo vaginal durante o período de gravidez é decorrente ao aumento do fluxo sanguíneo na área vaginal da mulher, as alterações hormonais também contribuem no aumento do fluxo vaginal no período de gravidez.

Normalmente, o corrimento vaginal durante o período gestacional é considerado normal e as causas do mesmo geralmente são benignas. Lembrando que para que o mesmo seja considerado normal, o corrimento vaginal deve ter aspecto leitoso, com coloração esbranquiçada e não apresentar cheiro aparente.

Se o corrimento vaginal apresentar alterações aparentes, tais como mau cheiro, coloração amarelada, acinzentada ou esverdeada, aumento significativo do fluxo, consistência mais grossa, coceira, queimação, ardência ou dor durante ou após as relações íntimas.

Normalmente, a quantidade da produção do fluxo vaginal tende a aumentar com a aproximação do parto, embora, isso possa variar de mulher para mulher.

Embora o corrimento no período de gravidez seja considerado normal, é importante que a mulher de mais atenção aos cuidados com a higiene íntima, como sempre manter a região genital limpa, evitar o uso de absorventes internos, de calças muito justas, evitar também o uso de sabonetes íntimos.

A higiene íntima é uma excelente aliada para evitar o acometimento de infecções. É importante que a gravida esteja sempre buscando a orientação de um médico obstetra e de um médico ginecologista, para manter a saúde íntima e para evitar possíveis danos a saúde do feto/bebê.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?