Texto Online » Biologia » QUAIS SÃO AS VEIAS DA CABEÇA

QUAIS SÃO AS VEIAS DA CABEÇA

Quais são as veias da cabeça,As veias da cabeça pode se subdividida em grupos; as veias do exterior da cabeça e face , as veias do pescoço , as veias diploic, as veias do cérebro, e os seios venosos da dura-máter.

 QUAIS SÃO AS VEIAS DA CABEÇA

As veias da cabeça podem ser subdividida em grupos; as veias do exterior da cabeça e face, as veias do pescoço, as veias diploic, as veias do cérebro, e os seios venosos da dura-máter. Então vamos conhecê-las passo a passo:

A veia frontal inicia-se da testa em um plexo venoso que se encontra com os ramos frontal da veia temporal superficial. A uma convergência das veias para formar o tronco, que vai para baixo perto da linha de meio da testa paralelo com a veia do lado oposto. Devidamente as veias frontal se juntam para formar um único tronco, que se bifurca na raiz do nariz para as duas veias angular.

A veia supra-orbital nela corre um processo de baixo superficial ao músculo frontal, e uni-se a veia frontal no ângulo medial da órbita para assim formar a veia angular.

A veia angular inicia-se através da junção das veias frontal e supra orbitária, corre de modo oblíquo para baixo, do lado da raiz do nariz, ao nível da margem menor da órbita, onde ele se torna o facial anterior veia. Ele recebe as veias da ala nasi, e se comunica com a veia oftálmica superior através da veia nasofrontal, estabelecendo assim um importante anastomose entre a veia facial anterior e o seio cavernoso.

A veia facial anterior inicia-se no lado da raiz do nariz, e é uma procedimento direto da veia angular. Ela está atrás do maxilar externo, a artéria  segue um curso menos perigoso.

Afluentes, é uma veia facial posterior que recebe um ramo de tamanho considerável, a veia facial profunda, a partir do plexo venoso pterigóide.

A muitas e muitas veias localizadas na região da cabeça é importante sabermos o que cada veia dessas promove ao sistema circulatório afinal de contas a veia é um vaso sanguíneo que bombeia o nosso sangue direto para o coração.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?