Texto Online » Saúde » PROTEÍNA NA URINA

PROTEÍNA NA URINA

Neste artigo PROTEÍNA NA URINA temos informações sobre os exame de urina com os elementos que são normais e anormais na urina.

PROTEÍNA NA URINA

 

 

 

No exame de urina podemos obter a quantidade de elementos anormais e sedimentos contidos na urina, cada sedimento e valores que são encontrados na urina indicam algo diferente no caso da proteína na urina contamos com uma tabela de referencia para a quantidade de proteína na urina.

“Ausência = menos que 10 mg/dL ou 0,05 g/L (valor de referência habitual)
Traços = entre 10 e 30 mg/dL
1+ = 30 mg/dl
2+ = 40 a 100 mg/dL
3+ = 150 a 350 mg/dL
4+ = Maior que 500 mg/dL”

O rim não é responsável por filtrar as proteínas ingeridas pelo corpo, a presença de proteínas na urina não e um caso normal, ao ter no exame de urina a presença de proteína o indicado é procurar o médico, o valor de proteínas que contém na urina normalmente é muito baixo devido a isso é praticamente imperceptível na realização do exame.

A proteinúria e o nome dado ao casos de proteína na urina, podendo estar associados com doenças renais, síndrome nefrótica, a presença de proteína na urina e uma indicação de exames complementares para diagnosticar as causas da quantidade elevada de proteínas na urina. O indicado é procurar uma unidade de saúde.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?