Texto Online » Auto ajuda » PROCEDIMENTOS PARA ADOTAR UMA CRIANÇA

PROCEDIMENTOS PARA ADOTAR UMA CRIANÇA

Procedimento para adotar uma criança, muitas mulheres sonham em ser mãe, mas por doenças ocasionadas no útero ou por problemas de infertilidade não podem gerar uma criança.

PROCEDIMENTOS PARA ADOTAR UMA CRIANÇA

Muitas mulheres sonham em ser mãe, mas por doenças ocasionadas no útero ou por problemas de infertilidade não podem gerar uma criança. Com muitos avanços em relação a reprodução ainda assim algumas não possuem condições de segurar e evoluir uma gravidez.

Com várias tentativas não eficazes, a decisão de adotar uma criança surge, esta decisão deve ser consciente e bem discutida, pois será um processo longo devido à uma burocracia que fiscaliza se a família é capaz de receber ou não uma criança.

Se cadastrar:

Procurar se cadastrar no juizado de menores e se cadastra para adotar uma criança, procure saber de toda a documentação necessária.

Decidir a idade da criança:

Você irá definir a faixa etária da criança em que quer adotar, o sexo, e as condições físicas. Geralmente as pessoas escolhem recém – nascidos por terem a opção de educar de acordo com seus critérios, mas os maiores de aproximadamente 5 anos também precisam de um lar.

 

PROCEDIMENTOS PARA ADOTAR UMA CRIANÇA

Ser entrevistado pela instituição responsável:

Passará por psicólogos para fazerem uma entrevista para fornecer dados para que possa ser avaliado se o lar é apropriado par receber a criança.

Possuir o resultado da conclusão:

O juiz dará o resultado:

O juiz dará o resultado da entrevista, se você esta apto para ser pai e mãe, se realmente a família possui condições financeiras e psicológicas de educar e manter uma criança. Receberá um certificado que terá uma validade de 2 anos.

Esperar a criança que deseja na fila de espera:

Esperar a chegada da criança, pois já possui o certificado de adoção, terá que esperar o andamento de adoção do seu estado.

Mas fique preparado para receber um não no resultado da entrevista, seja por problemas pessoais ou por condições financeiras de manter a criança. Caso tenha conseguido a guarda da criança você receberá uma guarda provisória, caso corra tudo em perfeitas condições terá a guarda definitiva tornando- se pais de verdade.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?