Texto Online » Gravideztitle_li=Parto » PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO PÓS PARTO

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO PÓS PARTO

Neste artigo PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO PÓS PARTO temos informações de como podemos ter alterações na menstruação durante o pós parto.

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO PÓS PARTO

 

 

 

A menstruação durante a gravidez é interrompida por causa da produção hormonal, quando ocorre o nascimento ocorre também uma alteração hormonal que pode impedir a menstruação durante a amamentação, tanto no parto normal, parto cesário, porto natural, parto na água e demais tipos de parto ocorre o sangramento que tem em média a duração e 10 a 15 dias, o parto é um momento de emoções, que ocorre a mudança tanto hormonal quanto no corpo da mulher, alguns hormônios são capazes de alterar o comportamento e emoções de uma pessoa.

A primeira menstruação do pós parto é uma fase que podemos ter a variação de uma provável menstruação no pós parto, por exemplo: À mulheres que só tem a primeira menstruação durante o período de resguardo e a próxima depois que para de amamentar. Mulheres que menstruam normalmente todos os meses sem que à amamentação interfira na menstruação. Mulheres que a menstruação ocorre de modo irregular, e assim por diante as alterações seguem de modos variados.

Como um dos medos que temos no pós parto e o tempo de resguardo o risco de engravidar é existente, durante o período que a menstruação for ausente geralmente não temos o risco de engravidar, para que ocorra uma gravidez é preciso a ovulação e sem menstruação não tem a ovulação, a menstruação é o inicio da ovulação. Quando temos alguma duvida relacionada com o ciclo menstrual podemos ter a orientação do médico para avaliar como esta o decorrer do pós parto.

Quando vamos ter a primeira menstruação depois do pós parto é uma variação de uma mulher para outra, a menstruação é um ciclo que ocorre de modos diferentes entre as mulheres, o indicado quando temos a alteração na menstruação é procurar o ginecologista para que ele verifique as alterações do ciclo menstrual.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?