Texto Online » Animais » Porque gato não gosta de água

Porque gato não gosta de água

Porque gato não gosta de água, muitas vezes esse medo é decorrente do susto que levam ao entrarem em contato com a água, caso deseja dar banho no seu animal saão necessários alguns cuidados para evitar que ele te arranhe.

Porque gato não gosta de água

Os gatos são animais bastante inteligentes, dóceis, possui instintos naturais, são seres adoráveis, e adoram viver ao lado de seu dono. Geralmente são tranquilos se acostumam com os hábitos de seus donos, possuem hábitos interessantes como ao fazer suas necessidades cavam um buraco e após a realização tampam com terra, isto se dá pelo institinto do animal.

Os gatos são ótimos  caçadores, possuem um equilibrio imenso, pois são capazes de escalar muros altos e perigosos. Muitas vezes quando se sentrm ameaçados arrepiam os pêlos e ringem os dentes, estes animais costumam retirar as impurezas de seu corpo, como a poeira, lambendo seu próprio corpo, uma maneira de se refrescar e se manter limpo, as gatas fazem o mesmo com seus filhotes, repare quando um ser humano pega o filhote, e o devolve para perto da mãe ela logo retira todos os vestígios do cheiro humano do filhote, para ela é como se ele estivesse sujo, quando o animal lambe ele devolve o cheiro natural da espécie.

Eles são conhecidos por terem medo de água, muitas vezes esse medo é decorrente do susto que levam ao entrarem em contato com a água, caso deseja dar banho no seu animal são necessários alguns cuidados para evitar que ele te arranhe, ou mesmo morda, não o coloque em água gelada, misture água morna com água fria, assim não sentirá frio, nem se assustará, deixe reservado uma toalha para seca-lo assim que terminar o banho, ele se sentirá confortável e quentinho, mas fique alerta pois os gatos não necessitam de banhos frequentes.

Portanto se deseja adquirir um gato de estimação procure se orientar de como trata-lo, e os cuidados que devem oferecer a este animal, e estar preparo com gastos envolvendo vacinação, alimentação, e visitas ao veterinário sempre que precisar.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?