Texto Online » Menstruação atrasada » Pílula do dia seguinte atrasa quantos dias a menstruação

Pílula do dia seguinte atrasa quantos dias a menstruação

Pílula do dia seguinte atrasa quantos dias a menstruação, a menstruação pode atrasar cerca de aproximadamente 7 dias, devido ao uso da pílula do dia seguinte.

Pílula do dia seguinte atrasa quantos dias a menstruação

A pílula do dia seguinte é usada para impedir um possível gravidez, muitas pessoas após uma relação íntima sem o uso de preservativos fazem uso da pílula que é um anticoncepcional de emergência impedindo que o espermatozóide fecunde o óvulo.

Mas esta pílula tem um tempo exato para manter a sua eficácia, ela deve ser administrada por um período de até 72 horas do ato íntimo mas para uma melhor precaução é recomendada que seja ingerida logo após o ato, a cartela é composta de dois comprimidos sendo um tomado logo após a relação e o outro após 12 horas do primeiro comprimido.

Pílula do dia seguinte atrasa quantos dias a menstruação

A pílula do seguinte não deve ser usada com rotina pois pode causar problemas à saúde, mulheres que mantém o hábito de fazer uso da pílula com frequência podem apresentar sinais atraso menstrual pois a pílula tem efeitos colaterais, é de costume a menstruação atrasar deixando em dúvida se houve ou não uma possível gravidez.

Geralmente a menstruação pode atrasar cerca de aproximadamente 7 dias, devido ao uso da pílula do dia seguinte, algumas mulheres atrasam em até 1 mês, pois a mesma tem a capacidade de desrregular os hormônios do corpo, caso aconteça este problema procure um ginecologista para uma melhor orientação, jamais use a pílula como um método frequente para se evitar uma gravidez, previna-se tenha uma relação com segurança evitando transtornos futuros.

 Pílula do dia seguinte atrasa quantos dias a menstruação

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?