Texto Online » Variados » Pesquisa de pontos na CNH

Pesquisa de pontos na CNH

A pesquisa de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser realizada através da internet no web site do Detran, ou nos postos de atendimento autorizado dos Detrans localizados nos principais estados brasileiros, lembrando que nos mesmos podem ser requisitados outros tipos de serviços.

Pesquisa de pontos na  CNH

A pesquisa/consulta de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser realizada através da internet, ou em postos de atendimento autorizado dos Detrans localizados nos principais estados brasileiros.

Através da internet, a pesquisa de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser requisitada e realizada no web site dos Detrans, lembrando que cada estado brasileiro possui um Detran, no qual também são encontrados postos de atendimento autorizados pelos mesmos a oferecer vários tipos de serviços.

Portanto é indicado que ao querer requisitar o serviço de consulta/pesquisa de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outros tipos de serviços, busque pelo endereço eletrônico do Detran especifico de seu estado.

Para efetuar a pesquisa/consulta de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é necessário que a pessoa que esteja requisitando o serviço esteja com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em mãos para informar o número da mesma, e então poder efetuar a consulta. É importante ressaltar que apenas nos sites autorizados a pesquisa/consulta de pontos da CNH pode requisitada e concluída com eficiência.

Pesquisa de pontos na  CNH

Infração de trânsito, segundo artigo 259 do CTB:
O artigo 259 do Código Brasileiro de Trânsito estabelece que a cada infração cometida serão computados pontos na CNH do condutor em questão, sendo que os pontos são aplicados da seguinte maneira:
3 pontos – Infração leve
4 pontos – Infração média
5 pontos – Infração grave
7 pontos – Infração gravíssima

Como consultar o extrato de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação ) no DETRAN:
Passo:
Acesse o site do Detran de seu estado, em seguida faça o cadastro pessoal;

Passo:
Após a realização do cadastro, já estará logado automaticamente no site do Detran, então no mesmo procure o menu “Serviços Eletrônicos” e em seguida clique na opção “Pontos na CNH”;

Passo:
Em seguida realize a pesquisa/consulta de pontos da CNH.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?