Texto Online » Física » PARA RAIO FRANKLIN

PARA RAIO FRANKLIN

Neste artigo mostra sobre PARA RAIO FRANKLIN. Através de uma experiência Franklin chegou numa conclusão sobre o para raio., Como foi descoberto o para raio de Franklin?,

PARA RAIO FRANKLIN

 

Em 1752 Benjamim Franklin, mais conhecido como Franklin, criou então o para raio, através de diversos cálculos matemáticos e meios diferenciados foram usados para descobrir os para raios, que hoje tem muita utilidade, sendo um material a base de haste de metal que de certa forma protege casas, empresas, hospitais, apartamentos e outros.

O para raio atrai o raio na sua direção, assim o raio atinge  o ponto principal do para raio, dessa forma evita que o raio caia em alguns lugares. O para raio de Franklin foi descoberto a partir de uma experiência que o mesmo fez com uma pipa, onde Franklin percebeu que as pontas da pipa atraia os raios, dessa forma  foi criado então o para raio.

Durante muitos anos o termo para raio não era usado, mais sim o poder das pontas, através disso Franklin fazendo cálculos para provar essa experiência, para saber ao certo porque que as pontas atraem os raios,  os raios  atinge os pontos mais altos, sendo o motivo de ocorrer a atração para as pontas da pipa.

Os para raios de Franklin são usados em instalações elétricas e edificações, esses para raios tem suas vantagens e desvantagens, pois não impede que o raio caía em determinado lugar, sendo assim existe os inibidores de raio, que são um pouco diferente dos para raio de Franklin.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?