Para que serve energia nuclear

Para que serve energia nuclear, é utilizada para gerar energia elétrica e também para a fabricação de armas e bombas.

 

A energia nuclear é utilizada para gerar energia elétrica e também para a fabricação de armas, bombas nucleares, é liberada através dos núcleos dos átomos, para a movimentação das usinas é utilizado o vapor da água que é aquecida pela fissão ou seja a quebra dos átomos de urânio.

  

Muitas usinas nucleares podem representar perigo devido as possibilidades de vazamento e os lixos radioativos, pois provocam um grande problema para o meio ambiente, sendo necessario que as usinas sejam seguras e projetadas em locais apropriados.

 

Muitos países estão desativando suas usinas, devido aos grandes problemas de contaminação com elementos radioativos pois esta contaminação pode ser repassada de geração para geração, para uma usina estar em funcionamento é necessário grandes investimentos pois possuem custos elevados. O descarte de todo o lixo radioativo é descartado em grandes tubos de metal e depois armazenados no fundo dos grandes oceanos.

A energia utilizada do calor  fornece ao gerador a capacidade de que o mesmo funcione, uma usina nuclear é algo perigoso até mesmo para os seus funcionários devido a proximidade dos elementos radioativos, causando danos à saúde. A geração de energia elétrica através da energia nuclear é usada em países onde o consumo de eletricidade é muito alto, além de gerar energia é usada para fins médicos através de raio x. então para o melhor entendimento a energia nuclear possui vantagens e desvantagens.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.