Texto Online » Doenças » Ovário Policístico sintomas

Ovário Policístico sintomas

Ovário Policístico sintomas, os primeiros sinais são desrregulação do ciclo menstrual; excesso de peso, problemas capilares, sangramentos, leia este artigo e saiba mais sobre este assunto.

Ovário Policístico sintomas

O ovário policístico é um desequilíbrio hormonal, é uma doença em que o ovário duplica de tamanho, formando cistos em seu interior, muitas vezes começam aparecer características parecidas com a dos homens pois ocorre uma alteração nos hormônios. A hipófise aumenta sua quantidade de hormônio causando excesso de pêlos em todo o corpo feminino.

O ovário policístico apresenta como seus principais sintomas:

  • -Desrregulação do ciclo menstrual;
  • -Falta de ovulação;
  • -Quando acontece a menstruação pode durar muitos dias;
  • -Excesso de peso;
  • -Excesso de oleosidade;
  • -Problemas capilares como a quebra e quebra dos fios.

Em caso de apresentar qualquer mudança em seu corpo procure o ginecologista de sua confiança para realizar todos os exames necessários, como ultrassonografia, assim poderão ser detectados todos os possíveis distúrbios do seu corpo, este problema caso confirmado necessita de acompanhamento médico, pois caso não tratada pode ser um grande fator para que leve à um surgimento de um câncer.

Geralmente o tratamento é realizado à base de progestógeno, ele ajuda a reduzir o aparecimento de câncer endometrial, mas este deve ser indicado somente pelo médico e lembre-se jamais faça auto medicação.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?