O QUE SÃO MUDANÇAS SOCIAIS

Durante décadas filósofos como Marx e Engel estudaram a classe social e suas mudanças diárias do ciclo social surgindo assim uma serie de definições as mudanças sócias.

Como o fato e muito mais complexo do que a simples procriação humana resume-se que a mudança social dá-se quando se alteram as estruturas básicas que compõem um grupo social ou uma sociedade.

Tornando uma transformação de valores, ideais e formas de relacionamento resultantes, nomeadamente, de processos de modernização que questionam o antigo e do entre os diferentes espaços, em virtude dos processos progressivos de interdependência a nível mundial de mudança.

Essas mudanças podem ser caracterizadas como:

Mudança por fenômeno coletivo: Implica em um determinado conjunto substancial de indivíduos que verão, assim, alterados o seu modo e condições de vida.

Mudança estrutural: E quando há ou não uma adaptação funcional sendo avaliada por alterações profundas na forma de organização social passíveis de comparação com as formas anteriores.

Mudança por tempo: Comparações do passado ao presente como as tecnologias.

Mudanças geográficas: Grande fator das alterações nas estruturas sociais das grandes cidades mudando a forma da natureza com as secas, inundações, pragas, etc, tem-se assistido ao grandes êxodo da população rural e urbana.

Mudanças Demográficas: grandes variações nas taxas de crescimento populacional com entrada de emigrantes e descontrole na taxa de natalidade.

Mudanças Políticos e Sociais: a luta de classes alta, média e baixa ou o conflito político uma evolução tão grande nesta área por antepassados que hoje tem se vários exemplos da feminidade na área politica e no topo mais alto comparado a época em que elas não tinha o pleno poder sobre o próprio direito ao voto.


Temos outros textos relacionados a esse assunto: