Texto Online » Doenças » O QUE É HERPES

O QUE É HERPES

O que é herpes, é uma infecção causada por vírus que ocorre por lesões, provocadas pelo vírus da catapora, o herpes vírus, fica escondido em um músculo do corpo

 O QUE É HERPES

O QUE É HERPES

A herpes é uma infecção causada por vírus que ocorre por lesões, provocadas pelo vírus da catapora, o herpes vírus, fica escondido em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica da pessoa geralmente este contato e adquirido inicialmente na infância.

Depende de cada pessoa, algumas tem grande possibilidade de apresentar sintomas do vírus, outras já possui uma imunidade alta que dificilmente permite o desenvolvimento do vírus. Há vários fatores quando a ocorrência dos vírus são reativados com a exposição solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

Existe dois tipos de herpes a simples, que não tem cura e aparece de vez em quando e o herpes zoster, que só ocorre uma vez imunizando a pessoa já quando elas aparecem em geral em algumas regiões sensíveis do corpo como os lábios e a região genital, a herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele. Por isso é chamado de gripe da pele, porque vai e volta inicia-se na catapora causando assim a herpes, que aparece no contorno dos lábios, rosto, órgãos genitais e nádegas.

A Herpes zoster ocorre nos nervos, causa dores terríveis sempre atinge as pessoas com imunidade baixa. Sua área de ataque é:

  • Nos nervos , próximo da orelha até a testa;
  • Abdômen, acompanhando o trajeto do nervo;

Já quanto ao contagio pode ser transmitido por um beijo, se pessoa estiver com a boca ferida ou beber qualquer tipo de bebida no mesmo copo de uma pessoa portadora do vírus também facilita o contágio, o sol reduz a proteção imunológica, bebidas alcoólicas etc. Acalmem-se para tudo à solução, o tratamento da herpes procede da seguinte forma pelo seu médico, só ele pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso , dependendo da gravidade da lesão, podem ser de uso local ou de uso via oral, na forma de comprimidos o certo é iniciar o tratamento o mais breve possível evitando assim menos estresse, cigarro pois é essencial para o tratamento.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?