Texto Online » Meio Ambiente » O QUE É BIODIVERSIDADE

O QUE É BIODIVERSIDADE

O que é biodiversidade, compreende a totalidade de variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas.

 O QUE É BIODIVERSIDADE

Biodiversidade ou diversidade biológica compreende a totalidade de variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem sendo entendida como uma associação de vários componentes como o ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida de seres vivos.

A biodiversidade varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados de formas de vida que podemos encontrar na Terra formando-se assim uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e estabilidade dos ecossistemas, e fonte de imenso potencial de uso econômico.

O QUE É BIODIVERSIDADE

A base para tudo especificar as das atividades agrícolas, pecuárias, pesqueiras e florestais e, também, para a estratégica indústria da biotecnologia desempenhando a biodiversidade que são pouco compreendidas, muito embora considere-se que ela seja responsável pelos processos naturais e produtos fornecidos pelos ecossistemas e espécies que sustentam outras formas de vida e modificam a crosta terrestre, tornando-a apropriada e segura para a vida.

Compreendendo assim que a biodiversidade já diz através do teu nome a sua formação se dá pela união do radical Bio = vida e da palavra diversidade = variedade, por isso conclui-se que biodiversidade significa ‘variedade de vida’ a ser descoberta ainda e compreendida como o mapa do tesouro.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?