Texto Online » Doenças » O QUE É A AIDS

O QUE É A AIDS

Neste artigo mostra sobre O QUE É A AIDS. Aids é uma doença sem cura, onde pode ser transmitida através leite materno, sangue contaminado, seringas e ato sexual sem uso de preservativo.

O QUE É A AIDS

O QUE É A AIDS

 A aids é transmitida pelo sangue contaminado pelo vírus HIV. Ele se forma por infecções que diminuem a imunidade das pessoas, ocasionadas pela queda de linfócitos no sangue. A transmissão pode ser feita através de:

  • Passado pelo leite materno;
  • Transfusão de sangue contaminado;
  • Sexo sem camisinha;
  • Inseminação;
  • Uso de seringas;
  • Alicates de unha não – esterilizado.

O vírus não apresenta sintomas, o pode ficar mantido por muitos anos, sem que apresente alterações, quando começa a surgir aparecem sintomas como; febre, dores de cabeça, diarreia, manchas vermelhas no corpo, e alterações de inquietação. As mulheres grávidas são alertadas a fazer todos os exames necessários para a confirmação ou não da doença.

Doenças como gripe, torna a vida dos portadores difícil e muito limitada, sendo que qualquer sintoma de resfriado pode por em risco a vida da pessoa, é comum surgir sintomas de pneumonia, milhões de pessoas morrem por portarem o vírus HIV.

Pesquisas recentes divulgaram que Portugal e África tem altos índices de aids, a doença não tem cura, são feitos tratamentos para que ela fique estacionada controlando o seu avanço, muitas pessoas rejeitam os portadores excluindo – os da sociedade, precisam ser alertadas de que o simples convívio não será transmitido o contágio da doença, um casal pode manter relações normais bastando usar camisinha para evitar o contágio.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?