Texto Online » Variados » Na Espanha tem Carnaval

Na Espanha tem Carnaval

Em várias cidades da Espanha o Carnaval é comemorado nas ruas e nas praças principais, sendo que as principais cidades são: Cádis e a ilha de Tenerife dentre outros.

Na Espanha tem Carnaval

Em diversas cidades da Espanha o Carnaval é comemorado nas ruas e nas praças principais. Assim como em algumas cidades brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Salvador e Porto Seguro, o Carnaval na Espanha também acontece o desfile de carros alegóricos.

Embora que o tamanho dos carros alegóricos que desfilam no Carnaval da Espanha sejam notoriamente menores do que os que desfilam nos carnavais brasileiros.

Na Espanha, o Carnaval é uma festa que ainda é regida por alguns costumes espanhóis, durante o período de Carnaval em alguns destinos da Espanha, a percussão, os ritmos diversificados, fazem a alegria dos foliões que normalmente saem as ruas fantasiados e mascarados.

Normalmente, o período da comemoração do Carnaval varia de acordo com a cidade espanhola, em Cádis por exemplo, o Carnaval tem inicio no dia 11 (Fevereiro) e o término da festa só ocorre em meados do dia 21 do mês de Fevereiro. Na ilha de Tenerife, o Carnaval tem inicio no dia 12 do mês de Janeiro, eu termino das comemorações só ocorre no dia 21 do mês de Fevereiro.

Curiosidades -
- Durante o período da ditadura em Franco, as comemorações carnavalescas foram abolidas em diversas cidades da Espanha.
– Nas localidades espanholas cujo o Carnaval não tinha sido escancaradamente abolido, as comemorações carnavalescas aconteciam disfarçadas de Festas de Inverno.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?