Texto Online » Estudos » Moléculas da Glicose

Moléculas da Glicose

Moléculas da Glicose, é um monossacarídeo, muito importante como fonte de energia, se tornando um dos carboidratos mais importantes.

 Moléculas da Glicose

A glicose, é um monossacarídeo, muito importante como fonte de energia, se tornando um dos carboidratos mais importantes, sua formula molecular é C6H12O6 podendo ser encontrado na natureza de forma natural. A glicose pode ser encontrada nas frutas sendo chamada de frutose, nas verduras pode ser encontrada naturalmente, ela esta presente na alimentação e na fabricação de diversos pratos, nas plantas, na composição das folhas, nas sementes, e até mesmo no caule, pois todas as composições possuem moléculas de glicose.

No sangue a glicose também esta presente  , os níveis de glicose no corpo devem estar moderados para que não ocorra casos de hiperglicemia causando problemas de diabetes, tendo que moderar toda a alimentação e hábitos comuns. Nos seres humanos a glicose ajuda a fornecer toda a energia que o corpo precisa, onde todas as células do corpo são aproveitadas para suprir as carências existentes no corpo.

A quebra da glicose, por reações bioquímicas, envolvendo enzimas para produzir compostos provenientes para o corpo, reagindo com o oxigênio e o gás carbônico. Ele é um dos principais alimentos mais usados na composição dos alimentos dos brasileiros, mas deve ser consumido de forma moderada para que não cause problemas relacionados à saúde.

A glicose pode ser encontrada de forma concreta em diversas composições como:

  • -O açúcar refinado,
  • -Açúcar granulado,
  • -Açúcar mascavo,
  • -Em forma de xarope.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?