Texto Online » Menstruação » MENSTRUAÇÃO APÓS A GRAVIDEZ

MENSTRUAÇÃO APÓS A GRAVIDEZ

Menstruação após a gravidez, logo após o parto são excretados todos os resíduos que há muitos meses não eram liberados.

MENSTRUAÇÃO APÓS A GRAVIDEZ

A menstruação faz parte da vida da mulher quando está em idade fértil, é uma forma de expulsar as impurezas que ficam alojadas no útero da mulher, aparece todos os meses, mas quando este é interrompido é sinal de uma possível gravidez.

Ao confirmar a gravidez, é normal que se passe 9 meses sem o sangramento, logo após o parto são excretados todos os resíduos que há muitos meses não eram liberados, possui uma duração por volta de 2 semanas, sendo que os primeiros dias o sangramento é muito intenso causando muita fraqueza e tontura na mulher, com o passar dos dias o útero vai tomando seu aspecto normal e diminuindo a quantidade do fluxo sanguíneo.

MENSTRUAÇÃO APÓS A GRAVIDEZ

São necessários o uso de absorventes resistentes contra vazamento, geralmente os noturnos são mais recomendados, a quantidade de sangue é maior que de costume. Fique atenta se o sangramento for muito intenso pois pode ser sinal de hemorragia, procure ajuda médica imediatamente.

Quando o sangramento passa, a retomada da menstruação quando o bebê está sendo amamentado é demorada ficando por algum tempo sem aparecer, quando dão sinal de voltar a sua rotina são irregulares, devido a amamentação.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?