Texto Online » Saúde » Melhor protetor solar

Melhor protetor solar

Os filtros solares podem ser encontrados com grande diversificação de marca, diversificação nos fatores de proteção solar (FSP), sendo que o fator do protetor solar é de extrema importância, pois normalmente, os fatores mais elevados protegem melhor a pele dos raios solares.

Os filtros solares auxiliam na proteção contra as radiações solares, atualmente, os filtros solares podem ser encontrados com grande diversificação de marca, fator de proteção solar (FSP) que normalmente, pode variar entre o fator 2 ao fator 70.

O fator do protetor solar é de extrema importância, pois o mesmo é responsável por proteger a pele, lembrando que normalmente, quanto maior o fator de proteção solar (FSP), maior a proteção na pele.

Ressaltando que, para que o protetor solar auxilie adequadamente na proteção da pele, é necessário usar o mesmo adequadamente, no rótulo da embalagem do produto, a maneira de uso sempre vem impressa.

Melhor protetor solar

Dicas de como usar o protetor solar corretamente:

  • Escolha sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) mais elevado;
  • Sempre faça a aplicação do protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes de se expor aos raios solares;
  • Sempre espalhe o protetor solar de maneira abundante e uniforme em todas as regiões corporais que serão expostas ao sol;
  • Mesmo que o protetor solar seja em spray é importante espalhar o produto uniformemente com as mãos para proteger adequadamente a pele;
  • Também é importante passar o protetor solar em regiões como lábios, orelhas, e o peito dos pés;
  • Faça a reaplicação do protetor solar após mergulhar, ou transpirar excessivamente;
  • Faça a reaplicação do protetor solar a cada 2 horas;
  • Mesmo os protetores solar à prova d’água precisam ser reaplicados após transpiração excessiva ou mergulho, pois embora a os mesmos resistam melhor, nessas situações o produto acaba saindo;
  • Na região da face prefira os protetores solares específicos para região, dessa maneira evitando possível irritação nos olhos;

Mesmo com o uso adequado do protetor solar, é indicado alguns outros cuidados adicionais para evitar possíveis danos a pele, entre esse cuidados o horário de exposição ao sol, sendo que o horário mais indicado é entre 07:00 às 10:00 e de 16:00 ás 18:00.

Também é importante utilizar outros tipos de proteções adicionais, tais como bonés, chapéus, camisetas, óculos e barracas.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?