Texto Online » Doenças » LEUCEMIA LINFOCÍTICA CRÔNICA

LEUCEMIA LINFOCÍTICA CRÔNICA

Leucemia linfocítica crônica,é um câncer no sangue ela atinge apenas uma célula o linfócito na medula, ela é comum em jovens, crianças e adultos.

 

LEUCEMIA LINFOCÍTICA CRÔNICA

A leucemia linfocítica crônica, é um câncer no sangue ela atinge apenas uma célula o linfócito na medula, ela é comum em jovens, crianças e adultos, geralmente os maiores casos são em pessoas acima de 50 anos, é um tipo de câncer raro, os linfócitos atingem a medula óssea, impedindo a formação de células consideradas normais para a qualidade do sangue, em decorrência surgem sintomas de anemias, e a diminuição de plaquetas no sangue.

A leucemia causa a baixa da imunidade deixando o corpo propício a vírus e doenças, e a baixa concentração de reserva de energia para o corpo, ele destrói os próprios tecidos, podendo causar inflamações por diversas áreas do corpo. A leucemia linfocítica crônica causa;

  • Fadigas;
  • Dores de cabeça;
  • Falta de ar;
  • Falta de apetite;
  • Palidez;

LEUCEMIA LINFOCÍTICA CRÔNICA

A descoberta e da comprovação da doença é feito através do hemograma e biopsias, definindo o aumento de linfócitos nas células que compõem o sangue, os exames de sangue comprovam a diminuição da formação de anticorpos que visam a proteção do corpo. A doença evolui vagarosamente, em geral os pacientes vivem por muitos anos após a confirmação da doença.

O tratamento é feito para acabar com a anemia por métodos de transfusão de sangue e eritropoietina, as infecções são amenizadas com antibióticos, os médicos podem receitar corticosteróides, pois ajudam no tratamento de forma eficaz.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?