Texto Online » Alimentação » LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS

LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS

Lavagem e higienização dos alimentos, para serem ingeridos são necessários alguns cuidados para evitar contaminação de doenças que possam ser transmitidas por alimentos mal lavados e acondicionados de maneira errada.

 

LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS

Os alimentos para serem ingeridos são necessários alguns cuidados para evitar contaminação de doenças que possam ser transmitidas por alimentos mal lavados e acondicionados de maneira errada. A maioria dos alimentos como as frutas são recomendadas que sejam consumidas com casca exigindo que sejam lavadas e deixadas de molho para que possa matar todas as bactérias e retirar o excesso de agrotóxicos contidas nas cascas, são necessário uma solução com 1 colher de sopa de água sanitária com 1 litro de água, deixe de molho por cerca de 15 minutos e depois enxaguar como de costume.

Todas as frutas e verduras são necessários cuidados para a prevenção de doenças e proliferação de vírus, muitas pessoas usam vinagre mas ele não é suficiente para acabar com todas as bactérias. Além da lavagem correta são necessários os cuidados com os utensílios de armazenamento e preparação dos alimentos, o uso de esponjas velhas e desgastadas podem contaminar os alimentos que você deixou de molho para retirá – las.

Cuidados especiais com os alimentos guardados na geladeira, mantenha – os limpos antes de resfria -los, pois podem passar as impurezas para doces, frios, água, leite, que estão armazenados no mesmo lugar e colocar em risco toda a sua família. A higiene é muito importante para que se tenha segurança de uma alimentação saudável.

Em caso de lanchonetes, padarias e restaurantes, veja como é feita a preparação do alimento que vai consumir, as condições de limpeza e manuseio dos alimentos, mantenha as pias e panos de pratos sempre limpos pois são ótimos para armazenar bactérias nocivas ao corpo, causando problemas.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?