Texto Online » Internet » Inventor da internet

Inventor da internet

A Internet, também denominada como rede mundial de computadores, foi inventada pela Agência de Pesquisa de Projetos Avançados, essa agência era uma subdivisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em meados do ano de 1969, durante a Guerra Fria.

Inventor da internet

Inventor da internet, tire suas dúvidas

A Internet, também denominada como rede mundial de computadores, foi inventada em meados do ano de 1969, período referente ao acontecimento da Guerra Fria.

A internet foi criada a partir do projeto ARPANET, da Agência de Pesquisa de Projetos Avançados, essa agência era uma subdivisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e a mesma criou a internet tendo objetivos militares.

Através da criação da internet os militares das forças armadas norte-americanas passaram a manter comunicação, ressaltando que a internet era utilizada principalmente em caso de ataques inimigos, pois geralmente os mesmos destruíam os meios de comunicação convencionais.

Inventor da internet

Navegando na internet

Em meados do anos de 1970 à 1980, além de ser bastante utilizada para fins militares, a internet passou a ser utilizada como um importante meio de comunicação acadêmico, pois professores e estudantes universitários, principalmente os que se localizavam nos Estados Unidos, passaram a trocar mensagens, ideias e descobertas através da internet.

Em meados do ano de 1990 a internet passou a ser utilizada pela população de uma forma geral. E no mesmo ano de 1990, Tim Bernes-Lee, engenheiro inglês desenvolveu o World Wide Web, criação que possibilitou a criação de sites visualmente interessantes e dinâmicos, além da interessante face gráfica.

Após o desenvolvimento do World Wide Web, a internet teve grande expansão, pois o World Wide Web facilitou a navegação na internet e a partir de então passaram a surgir diversos browsers (navegadores), tais como Netscape Navigator e Internet Explorer da Microsoft dentre outros.

O surgimento acelerado de portais de serviços on line e de provedores de acesso contribuíram para a expansão e o avanço da internet.

Nos dias atuais a internet veem sendo utilizada para diversos segmentos sociais, tais como busca de informações/pesquisas para diversas finalidades, além das formas de entretenimento através das salas de bate-papo, e sites de games, lojas virtuais, especializadas na venda de produtos diversificados como os sites de compras coletivas, atividades e trocas de informações, imagens e vídeos através dos sites de relacionamento.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?