Texto Online » Variados » HISTÓRIA DE SALVADOR BAHIA

HISTÓRIA DE SALVADOR BAHIA

A Cidade de Salvador foi fundada em meados de 1549 sendo proclamada como a capital do Brasil (permanecendo assim até meados de 1763, quando a sede do Vice-Reino foi transferida para a Cidade do Rio de Janeiro).

A Cidade de Salvador foi fundada em meados de 1549 sendo proclamada como a capital do Brasil (permanecendo assim até meados de 1763, quando a sede do Vice-Reino foi transferida para a Cidade do Rio de Janeiro). A Cidade de Salvador serviu de palco para grandes acontecimentos importantes e marcantes para história colonial do Brasil.

HISTÓRIA DE SALVADOR BAHIA

HISTÓRIA DE SALVADOR BAHIA

Em 1501 aconteceu a primeira expedição de reconhecimento da terra então descoberta por Pedro Álvares Cabral, que se deparou com uma enorme e exuberante baía que até então foi batizada como Baía de Todos os Santos pelo navegador Américo Vespúcio. Esse grande golfo se tornou então, um ponto de referência aos navegadores, passando então a ser um dos portos com maior movimento no continente americano.

Como a movimentação no porto de Salvador era casa vez mais intenso, consequentemente aumentaram também o número de habitantes que se adequavam as atividades como criação de gado, plantação e exportação de açúcar e o cultivo e cultura do fumo.

A Cidade de Salvador é considerada um dos centros urbanos mais antigos do Brasil e que até nos dias atuais preservam em suas obras como casas entre outras os traços da colonização brasileira na época do descobrimento.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?