Texto Online » Variados » Hemoglobina na urina

Hemoglobina na urina

Hemoglobina na urina, é um problema que pode aparecer em pessoas de todas as idades, caso não tratada poderá se agravar causando sérios problemas para a saúde.

Hemoglobina na urina

A hemoglobina na urina pode ser visualizada através de exames de amostra urinária, sendo capaz de identificar diferentes componentes presentes na urina. O exame é uma forma simples sem dor que pode identificar alguma anormalidade no corpo.

A presença de hemoglobina na urina pode ser identificada como a variação existente de hemólise intravascular, que causa o excesso de hemoglobinas, sendo que estas ficam livres no plasma, sendo uma parte filtrada e a outra excretada pela urina.

A hemoglobina pode se apresentar de forma excessiva devido a presença de anemias fortes, onde a presença de hemoglobina na urina é chamada de hemoglubinúria, sendo que este problema deve ser analisado desde o início para que possa ser diágnosticado desde o início, sendo que esta pode ser visualizada no início através de tiras de reagente.

Para a detecção de eventuais problemas que podem estar presentes na urina são realizados alguns procedimentos:

  • -Análise física;
  • -Análises microscópias;
  • -Análises químicas;
  • -Análise de amostras;

A hemoglobinúria pode afetar pessoas de todas as idades causando certo desconforto e em casos que se apresente com mais intensidade pode gerar dor, para que o problema possa ser tratado diminuindo o aparecimento da mudança da coloração avermelhada da urina é necessário manter a ingestão de medicamentos que são passados pelo médico, assim as hemoglobinas poderão se normalizar.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?