Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ SEMANA

GRAVIDEZ SEMANA

Neste artigo mostra sobre GRAVIDEZ SEMANA. A gravidez como ocorre de semana em semana., Como é a gravidez de semana em sema?, Como é o desenvolvimento da gravidez em semana?, A gravidez em semana é como?, Gravidez semana.,

GRAVIDEZ SEMANA

 

Gravidez semana:

1°  e 2° semana

Na primeira semana começa a fecundação do espermatozoide no óvulo da mulher e com isso cria-se um ovo que é mais conhecido como zigoto, esse zigoto começa a se dividir após 24 horas da fecundação ocorrendo uma divisão de células e produzindo hormônios que é importante para a proteção do feto e para a colagem  que será feita na parede uterina.

3° e 4° semana

Antes de começar a formação do feto, começa a formação da placenta que junto contendo uma bolsa de líquido amniótico e água, a gestante pode tomar um medicamento receitado pelo médico que ajudará a fortalece o sistema nervoso do feto, durante o período de formação.

5° semana

Durante esse momento ocorre alguns sintomas durante a gravidez como a salivação, dores nos seios e até mesmo enjoos, já com o feto começa a formação dos seus órgãos.

6° á 8° semana

O coração do feto já está praticamente formado e para as mãe começa então as alterações do corpo, começa então o seu crescimento.


9 á 12° semana

Nesse momento o corpo do bebê está começando a ficar mais formado, pois começa a formação dos esqueletos, o bebê começa a mexer algumas parte do corpo e pode até colocar a mão no rosto, como se tivesse fazendo carinho em si mesmo.

13° á 22° semanas
Neste etapa começa os movimentos do corpo, sentir o paladar, tato, brinca dentro da barriga e faz bastantes movimentos respiratórios e físicos, gosta muito de se mexe como se estivesse se espreguiçando.

23 á 34° semanas

Um momento muito bom para a mãe, sentir seu filho mexendo, porém o bebê gosta muito de horários diferentes, pois normalmente dorme de manhã e durante a noite começa a se movimentar bastante atrapalhando o sono da mãe, nesse período o bebê reconhece a voz de seus pais e se acalmam sempre que as ouve.

35° á 40° semanas

Um momento bastante esperando pelos pais, um momento em que começa a aparecer aqueles sentimentos de medo, insegurança, alegria, conforto, tensão e muitos outros, o bebê já começa a se posicionar para a sua vinda ao mundo, enquanto a mãe começa a se preparar para o parto e para o primeiro contato com seu filho.

Durante toda a gravidez é comum que a mãe fique com medo e com vontade de acompanhar o desenvolvimento do seu filho, através disso procura meios de saber como esta seu desenvolvimento e cada mês que se passa imagina o quanto o momento de conhecer e de ter aquele contato com seu bebê está próximo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?