Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ PSICOLÓGICA

GRAVIDEZ PSICOLÓGICA

Neste artigo mostra sobre GRAVIDEZ PSICOLÓGICA. A gravidez psicológica tem vários motivos., Quais as causas de gravidez psicológica?, A gravidez psicológica ocorre porque motivo?, Como tratar a gravidez psicológica?, Gravidez psicológica.,

GRAVIDEZ PSICOLÓGICA


A gravidez psicológica é muito conhecida como pseudociese e pseudogestação, sendo algo que tem se tornado muito comum, muitas pessoas se perguntam o porque que ocorre a gravidez psicológica e o que se deve fazer ao descobrir, mas é preciso sempre lembrar que a família tem papel fundamental na ajuda do tratamento da gravidez psicológica.

A gravidez psicológica ocorre por dois motivos sendo o primeiro pelo desejo exagerado de ser mãe ou por medo de ser mãe, com isso o nosso psicológico cria uma falsa gravidez, mandando informações para o nosso corpo, com isso começam a aparecer todos os sintomas da gravidez.

Quando a mulher tenta muito engravidar, mas não consegue cria uma esperança, um desejo incontrolável de que vai se tornar mãe esse desejo se torna tão grande que ocorre uma gravidez psicológica, outro caso, quando a mulher tem uma vida mais complicada e não deseja em momento nenhum engravidar, por medo dos pais ou por outros motivos, cria se aquele medo que chega a gerar sonhos e assim podendo causar uma gravidez psicológica.

A gravidez psicológicas pode estar associado a vários problemas, porém alguns especialistas dizem que a gravidez psicológica pode ser sinal de algumas doenças e com isso deve-se fazer exames para ter certeza se é ou não doenças, se trata de apenas um problema psicológico.

O que pode estar relacionado com gravidez psicológica?

Problemas sexuais
Síndrome do ovário policísticos
câncer de útero
Problemas psicológicos
Traumas, etc.

Para tratar da gravidez psicológica o primeiro passo que deve se dar é de procurar um psicologo, segundo o apoio do parceiro, dos amigos e familiares, pois a paciente necessita de todo carinho e atenção possível, pois na maioria das vezes a gravidez psicológica causa traumas e mais problemas.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?