Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ PASSO A PASSO

GRAVIDEZ PASSO A PASSO

Neste artigo mostra sobre GRAVIDEZ PASSO A PASSO. A gravidez ocorre passo a passo., Como ocorre a gestação?, A gravidez ocorre de que forma?, Como é a gravidez passo a passo?, Gravidez passo a passo.,

GRAVIDEZ PASSO A PASSO


Quando ocorre a gravidez, é preciso dos passo a passo para saber como esta a saúde do bebê, porém no decorrer da gestação teremos mudanças de humor, no corpo e vários outros e com isso o acompanhamento médico é fundamental, quando o obstetra acompanha a gestação pode se evitar vários problemas.

A gravidez passo a passo:

1° mês: No primeiro mês começa aos poucos os sintomas, ocorre também a fecundação do feto, neste período é importante que se dê incio ao pré natal para que assim possa fazer os exames necessários como os de urina, sangue e os de fezes outra coisa que é importante é o pai e a mãe fazer uma exame para saber qual é o fator RH dos pais.

2° mês: Neste período o bebê está em formação, seus órgãos e corpo está formando e com isso é preciso de uma alimentação mais saudável, pode fazer a ultra som para saber qual é o sexo do bebê.

3° mês: No terceiro mês os enjoos ocorre com menos frequência, porém é preciso continuar com a alimentação saudável e pode fazer atividades físicas leves, para que assim o corpo não fique inchado futuramente, o corpo do bebê continua em formação, porém seu coração, rins já estão formado, o bebê já mexe seu corpo.

4° mês: Durante a gravidez ocorre um sangramento nasal, ouvidos e nariz congestionado, corrimento vaginal e outros; a barriga começa a ficar mais amostra e o feto já está praticamente formado, neste período costuma mexer com mais frequência porém a mãe
não sente o bebê se mexendo por causa da placenta.

5° mês: O corpo começa a inchar, as veias começam a ficar mais alta do que o normal, é preciso cuidar bem do corpo, pois é nessa fase que começa as estrias, podemos dar continuidade aos exercícios físicos, neste período o bebê já tem paladar e tato e já faz movimentos respiratórios e físicos.

6° mês: A gestante tem prisão de ventre e por isso deve consumir alimentos que ajudam a prevenir prisão de ventre, pois pode ocorrer de aparecer hemorroidas na gestante, a caminhada será ideal para a circulação de sangue, a mãe já sente o bebê se mexer.

7° mês: Os cuidados com a pele deve aumentar e com a alimentação também, deve se diminuir as atividades físicas, a temperatura do corpo normalmente tem um aumento significativo, neste período o bebê mexe com mais frequência e normalmente começa a trocar horários com a mãe.

8° mês: Ocorre muitas dores no corpo principalmente dores nas costa, devido ao tamanho da barriga que normalmente dificulta o sono da mãe, pois algumas mulheres tende a terem falta de ar com mais frequência, o bebê já reconhece a voz, brinca com a mãe.

9° mês: O bebê já se prepara mudando de posição, neste mês começa a insegurança, o medo e a ansiedade dos pais, a mãe também se prepara e durante alguns dias ocorre as contrações, o rompimento da bolsa e o parto.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?