Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Neste artigo mostra sobre GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. Quando acontece a gravidez na adolescência acontece várias mudanças na vida do adolescente., O que acontece quando se está gravida na adolescência?, A gravidez na adolescência é perigosa?, Gravidez na adolescência é de risco?, Gravidez na adolescência.,

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

 

Quando ocorre uma gravidez na adolescência os problemas são de todos da família, por se tratar de uma adolescente, alguns pais tomam atitudes precipitada, agridem o adolescente, expulsão de casa, como o pai do bebê que a adolescente está esperando, que bate na menina, obriga a fazer um aborto e assim sucessivamente.

Sabemos que os pais a todos os momentos devem estar presente na vida de seus filhos principalmente nessa fase da adolescência, sempre conversando, levando a menina ao ginecologista e sempre mostrando quais são as consequências de se ter uma relação sexual na adolescência principalmente sem nenhum tipo de método anticoncepcional.

Quando ocorre uma gravidez na adolescência acontece algumas mudanças no corpo e na vida da adolescente; como o corpo ainda está numa fase de crescimento a gravidez pode ocorrer de ser de risco, principalmente se a adolescente tiver baixo peso, baixa altura e algum problema de saúde.

Durante a gravidez é preciso fazer os exames e as consultas de forma correta, pois pode acontecer de ocorrer um problema e com isso o médico detecta antes de se tornar grave, sendo necessário fazer uma alimentação correta e evitar álcool, drogas, alimentos gordurosos, cigarros e alguns outros.

Para evitar a gravidez na adolescência os pais precisam sempre acompanhar a vida dos filhos, os adolescentes precisam se prevenir usando métodos contraceptivos como: pilula anticoncepcional, camisinha, pilula do dia seguinte, injeção e alguns outros. Quando ocorre a gravidez na adolescência a menina perde mais do que ganha, pois a responsabilidade de cuidar de um filho não é fácil.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?