Texto Online » Gravidez » GRAVIDEZ APÓS MENSTRUAÇÃO

GRAVIDEZ APÓS MENSTRUAÇÃO

Gravidez após menstruação,a possibilidade é extremamente baixa.

GRAVIDEZ APÓS MENSTRUAÇÃO

Quais são as chances de engravidar após o período menstrual ?

Afinal de contas quem nunca cometeu alguns deslizes com o parceiro(a) pois para muitos é tedioso o ciclo menstrual e quando à sinal de alerta que o campo está limpo e hora de agir , mas muitos ficam na dúvida, ainda mas quando não se utiliza a famosa camisinha. A cabeça fica passando mil coisas em relação a uma gravidez indesejada.

De acordo com ginecologistas a possibilidade de uma mulher ficar grávida após seu ciclo menstrual é muito baixa, porém a prevenção é sempre bom desde que haja sempre o uso da camisinha para sua própria segurança em relação as doenças sexualmente transmissíveis, agora quanto a uma gravidez ela pode ocorrer a qualquer momento depende do estado de cada mulher, pois cada uma possui o seu ciclo diferenciando, por este motivo é recomendável que procure um genecologista.

Nos casos em que a mulher tem a menstruação regulada com ciclos de 28 a 30 dias e bem mais seguro fazer sexo após este período, já em ciclos mais pequenos as chances aumentam. O ciclo menstrual deve sempre contado desde o primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao começo da próxima menstruação assim você pode saber a duração do seu ciclo, ficando consciente dos seus riscos quanto a uma gravidez, podendo variar de 21 a 90 dias ou de costume entre 28 a 32 dias o normal.

É ideal que cada mulher saiba, que pode também modificar o seu ciclo a longo da vida como vias de fato a variações quanto a duração da menstruação ela pode durar entre 3 e 7 dias, sendo também de intensidade variada, a cada mês e ciclo o corpo da mulher e preparado para uma gravidez. Na lógica real da medicina é impossível uma gravidez ocorrer durante a menstruação mas a prática e bem diferente pois sem o uso de algum método, é sim capaz de ocorre ovulações espontâneas em qualquer momento do ciclo menstrual, tanto para mulheres com o ciclo regular como também irregular.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?