Texto Online » Doenças » Glaucoma tem cura

Glaucoma tem cura

Glaucoma tem cura, veja quais os principais sintomas deste problema, além de saber como é tratada e se realmente pode ser curada.

Glaucoma tem cura

O Glaucoma é uma doença onde o campo de visão se torna estreito formando uma visão tubular, em caso de não tratada pode ser agravada ocasionando cegueira, é um problema que atinge todas as idades, mas geralmente é mais frequente em pessoas acima dos 40 anos, o glaucoma apresenta como seus principais sintomas a pressão intra-ocular, e uma distorção do nervo óptico.

Este problema não tem cura, apenas pode ser controlado com o uso do óculos e colírios específicos para a doença, assim terá a capacidade de estabilizar o problema impedindo que o mesmo se agrave, em caso de apresentar qualquer sintoma procure orientação de um oftalmologista, sendo que o problema será confirmado através da realização de diversos exames.

Glaucoma tem curaGeralmente o glaucoma é ocasionado em consequência de alguma doença anterior que pode ter levado ao aparecimento da doença. Muitos pacientes quando o problema se apresenta de forma mais grave recorrem ao uso de cirurgias à laser, esta é uma forma em que o paciente consegue visualizar uma melhora na visão, mas lembre este tipo de tratamento deve ser somente recomendado pelo médico.

O glaucoma causa a sérias lesões no nervo óptico, causando o comprometimento da visão, ele pode ser diagnosticado como glaucoma crônico ou glaucoma de ângulo aberto, a explicação mais concreta do glaucoma se dá através de um líquido que é produzido rotineiramente, e começa a formar uma barreira que impede a saída deste líquido causando o avanço da pressão ocular.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?