Texto Online » Doenças » Fortes dores de cabeça o que pode ser

Fortes dores de cabeça o que pode ser

As fortes dores de cabeça são classificadas como secundárias, muitas vezes essas fortes dores podem ser causadas com tipo de doença, tais como tumores cerebrais, meningite, aneurismas, problemas nos ouvidos, olhos/visão, garganta, resfriados, aumento da pressão intracraniana, pancadas na cabeça, doenças nos vasos sanguíneos entre outros.

A cefaleia, conhecida popularmente como dor de cabeça é um problema que a cada dia se torna mais comum entre as pessoas, pois a mesma pode afetar qualquer pessoa, independente da idade e independente de diversos outros fatores.

Normalmente, a intensidade e a frequência das dores de cabeça podem se tornar rotineiras na vida do indivíduo, afetando a rotina da mesma e causando diversas consequências em sua qualidade de vida. Neurologistas afirmam que são existentes cerca de apropriadamente 155 tipos de dores de cabeça, sendo que as mesmas são classificadas/divididas em cefaleias primárias e cefaleias secundárias.

Fortes dores de cabeça o que pode ser

Em muitos casos as dores de cabeça variam a frequência e variam também a sua intensidade, sendo que normalmente, as dores de cabeça tendem a se tornar mais forte.

Para diagnosticar se a cefaleia é primaria ou secundaria, e saber se algum outro fator pode estar relacionando ou causando a mesma é indicado procurar atendimento e orientação de um médico neurologista.

As cefaleias classificadas como secundárias, geralmente são dores causadas/relacionadas há algum tipo de doença, tais como tumores cerebrais, meningite, aneurismas, problemas nos ouvidos, olhos/visão, garganta, resfriados, aumento da pressão intracraniana, pancadas na cabeça, doenças nos vasos sanguíneos entre outros. Veja a seguir as principais dores de cabeça que ocasionam dores de maior intensidade.

Principais dores de cabela que ocasionam dores de forte intensidade -

Enxaqueca:

Este tipo de dor de cabeça normalmente, pode ser unilateral ou bilateral, e a mesma é mais frequente e mais comum entre as mulheres. A intensidade da enxaqueca normalmente, pode variar entre dor moderada à dor intensa, e geralmente a dor é acompanhada por alguns sintomas como fobia à luz, cheiros ou ruídos, náuseas e vômitos, sendo que a frequência pode ser variável. As principais causas da enxaqueca normalmente são:
Causas físicas: esforços físicos, TPM (Tensão-pré-menstrual), consumo de determinados tipos de alimentos entre outros.
Causas emocionais: estresse, preocupações, ansiedade entre outros.
Os neurologistas acreditam que a enxaqueca também pode estar relacionada a fatores hereditários.

Hemicranias paroxísticas:
Este tipo de dor de cabeça é uma dor de cabeça considerada incomum, mas não rara. A Hemicranias paroxísticas pode ser confundida com cefaleias em salvas, enxaqueca e também com a sinusite. Este tipo de dor de cabeça pode vim acompanhada de sintomas como corrimento nasal, entupimento nasal, dor intensa nos olhos, dor intensa na fronte e malar e nas têmporas, lacrimejamento e olhos vermelhos.

A Hemicranias paroxísticas pode apresentar dor intensa pulsátil, severa e moderada, podendo durar um período de cerca de aproximadamente 10 à 45 minutos, sendo que as crises geralmente podem ocorrer várias vezes ao dia. Geralmente as crises podem ocorrer em intervalos, ou até em dias seguidos.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?