Texto Online » Fome » FOME CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

FOME CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

FOME CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS,é uma das maiores causas de morte,dói o coração em imaginar que muitas famílias não podem se alimentar quando sentem fome devido não ter o que comer…

FOME CAUSAS E CONSEQUÊNCIASFOME CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

A fome é um problema que atinge muitos países, o estado de calamidade é muito alto, pessoas que vivem nas ruas sem moradia e sem alimentação vivem das sobras da sociedade. Muitos alimentos são desperdiçados sem aproveitamento adequado, vão para os lixos verduras, frutas uma infinidade de alimentos que poderiam mudar a história de uma família que não tem o que comer.

Pais de famílias batalham para manter a alimentação de seus filhos e mesmo assim passam necessidade pelos altos preços dos mantimentos. A conscientização tem levado os cidadãos a contribuir para ajudar famílias carentes e mendigos, estas práticas são transmitidas desde o tempo de Jesus que foi repartido o pão para todos os que estavam presentes. A sociedade recolhe mantimentos para a montagem de cestas que ajudam as pessoas necessitadas, e o governo tenta manter projetos para amenizar a fome no país.

Os principais fatores que levam a miséria e em consequência a fome são:

  • Solos secos;
  • Escassez de água;
  • Superpopulação em relação a sustentabilidade do local;
  • Desigualdades sociais;
  • Dívidas externas;
  • Mal distribuição de recursos públicos.
  • Vícios: Drogas, alcoolismo.

É uma vergonha para os países onde milhares de crianças morrem de fome, o que podemos fazer para mudar esta história, será que tem uma solução. Na áfrica é agoniante ver as pessoas desnutridas, acabadas pela fome, reportagens recentes mostraram a situação das pessoas, pois um pedaço de pão é repartido para centenas de pessoas, e um pequeno copo de leite é dividido para muitas crianças. Onde vai parar esta nação!!!

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?