Texto Online » Doenças » Febre amarela sintomas, tratamento e vacinas

Febre amarela sintomas, tratamento e vacinas

Febre amarela sintomas, dores fortes de cabeça, febre, vômitos e em casos mais graves hemorragias, leia este artigo e saiba mais.

Febre amarela sintomas, tratamento e vacinas

Febra amarela tem Vacina .

A febre amarela é doença que atinge muitas pessoas, em caso de não ser tratada de forma adequada pode levar até a morte. Ela é provocada por um vírus chamado Flavivírus geralmente encontrado em regiões de florestas, sendo que pode ser transmitido através da picada do mosquito Aedes Aegypti contaminado, já em regiões de mata a doença é transmitida pelo Haemagogus após a picada do mosquito a doença fica incubada por aproximadamente três dias, logo após a pessoa começa apresentar sintomas de dores fortes de cabeça, febre, vômitos e em casos mais graves hemorragias.

O diagnóstico da doença é realizado através de exames de sangue ao qual o médico irá realizar, durante este período jamais use qualquer tipo de medicamento sem a prescrição do médico, pois podem ser fatais. Portanto a melhor maneira de se livrar da febre amarela é manter em dia a vacinação que é distribuida gratuitamente, assim estará protegido desta doença, em crianças é recomendado que sejam vacinadas a partir do 9º mês de vida, e deve ser repetida de dez em dez anos.

Pessoas que não podem fazer uso da vacinação de febre amarela:

  • -Pessoas que apresentam qualquer tipo de alergia envolvendo ovo;
  • -Mulheres em período de gestação;
  • -Recém-nascidos;

Para o tratamento da doença não existe um medicamento em específico para a sua cura, quando o paciente apresentar um caso mais agressivo ele é mantido em internação para manter o controle da doença. Caso não seja tratada pode afetar vários órgãos do corpo causando até mesmo paralisia do corpo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?