Texto Online » Variados » Fazer tatuagem doí

Fazer tatuagem doí

As agulhas utilizadas na tatuagem chegam a perfurar a pele em média por 80 a 150 vezes a cada segundo, tudo isso para que a pigmentação fixe na pele e formule o desenho escolhido para ser feito, em algumas pessoas causa maior dor do que em outras.

Quando alguém decide fazer uma tatuagem em seu corpo pensa em três detalhes iniciais – o desenho, o local e por último a intensidade da dor. Mas há pessoas que não se importam com esse incômodo, pois querem mesmo é mudar o visual, seja sentindo dores insuportáveis ou não.

Para quem pensa que não existe qualquer dor na hora de pintar uma parte de seu corpo, a novidade é que dói muito pois a atividade de tatuar consiste na oscilação de um conjunto de agulhas sobre a pele, que entram e saem rapidamente, repetidas vezes para que a pigmentação crie a forma do desenho escolhido. Em média chega a perfurar a pele de 80 a 150 vezes por segundo.

Fazer tatuagem doí

O nível de dor para fazer uma tatuagem depende de cada pessoa,  do local ser feito, o tamanho, bem como a experiência do tatuador.

Mas apesar da forma como é feita a tatuagem existem pessoas que possuem uma tolerância maior para sentir dores, ou seja, a dor varia de uma pessoa para outra. O fator importante é o local da tatuagem, dependo da sensibilidade de determinadas regiões do corpo dor pode ser mais forte. Os lugares mais sensíveis são próximos as virilhas, mamilos, nuca e onde a pele é mais fina.

As opções de desenhos bem como formatos e tamanhos são infinitas, portanto é importante fazer a escolha consciente e que a dor pode se aumentar dependendo da opção. Lembrando que a imagem pigmentada na pele é definitiva, para corrigi-la somente fazendo uma tatuagem por cima ou se submetendo ao procedimento a laser que remove a tinta da pele, processo esse de valor elevado e demorado.

Outra importante cuidado que se deve ter ao decidir em fazer uma tatuagem é procurar um profissional competente que ofereça seu serviço de forma que garanta o bem estar e segurança de seus clientes, utilizando material descartável e esterilizado, desde maca a agulhas.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?