Texto Online » Variados » EXTINTOR TIPOS

EXTINTOR TIPOS

Neste artigo EXTINTOR TIPOS temos informações sobre o uso de extintor de incêndio e os tipos de extintor.

EXTINTOR TIPOS

 

Os tipos de extintores são classificados em classes diferentes temos os do: Tipo A, Tipo B, Tipo C, Tipo D, a área de atuação para cada tipo é diferente, Tipo A- Madeira, papel, materiais de fácil combustão; Tipo B -Gasolina, solvente, pinturas e todos os tipos de líquidos inflamáveis; Tipo -Tudo que seja transmissor de energia ou corrente elétrica; Tipo D -Sódio, magnésio, metal e demais materiais do mesmo gênero.

Com sua origem no século XVI, o extintor de incêndio tem como função controlar e acabar com o foco de fogo, evitando que as chamas se alastrem em uma proporção de difícil controle, causando danos para a vida e danos financeiros para as pessoas em geral, o fogo é altamente destrutivo e se propaga com facilidade, desde o os primeiros extintores de incêndio teve varias alterações no modelo e nas formas de extintores de incêndio.

Extintor de água pressurizada, que mantem a pressão permanente.
Extintor de água, que mantem a pressão de água injetada sob o local onde o bico está direcionado.
Extintor tipo B, é usado em espuma, conhecido como dióxido de carbono e um dos principais é o em pó, que também e conhecido por Pó BC.
Extintor de pó químico seco, age de modo que evita a combustão tem como agente principal o bicarbonato de potássio ou o bicarbonato de sódio, sendo mais comum o uso de bicarbonato de sódio.
Extintor tipo C, que é a base de gás carbônico.
Extintor de gás carbônico CO2
Extintor ABC em pó.

O uso de extintor de incêndio evita que danos maiores sejam causados evitando a propaga do fogo, o uso do tipo de extintor correto para cada material é indicado para o controle do foco de incêndio.

 

EXTINTOR TIPOS

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?