Texto Online » Culturatitle_li=Idiomas » ESPANHA IDIOMA

ESPANHA IDIOMA

Este artigo possui informações sobre ESPANHA IDIOMA, os idiomas cooficiais falados no país espanhol, o idioma oficial falado no país, e os idiomas e dialetos falados no país mas que não possuem estatuto de oficial.

ESPANHA IDIOMA

A Espanha ou Reino da Espanha como o país também é conhecido, é um país diversificado com cidade cheias de charme e encantos, o país está situado na Península Ibérica, ressaltando que parte do país fica localizado no hemisfério norte, e a outra parte do país fica localizado no hemisfério ocidental, a capital da Espanha é a charmosa cidade de Madri, uma das cidades espanholas mais escolhidas como rota de viagem.

A Espanha é um país cujo um de seus pontos fortes é a sua diversidade, seja nos aspectos culturais ou turísticos, além de toda essa diversidade outros aspectos chamam a atenção e desperta a curiosidade na Espanha, que são os idiomas falados no mesmo. Lembrando que a língua oficial, e no entanto mais falada e também conhecida do país é castelhano ou o espanhol como o idioma também é conhecido.

Embora o idioma falado no país não se limite somente ao castelhano, outros idiomas são falados na Espanha, embora alguns desses outros idiomas sejam conhecidos e falados no país, os mesmos não tem estatuto de idioma oficial, no entanto os mesmo são falados e conhecidos pela minoria dos habitantes espanhóis, além da língua oficial e das línguas cooficiais outros idiomas e dialetos também são falados na Espanha.

ESPANHA IDIOMA

Idioma Oficial da Espanha:

  • Castelhano ou Espanhol;

Idiomas cooficiais da Espanha:

  • Basco;
  • Catalão;
  • Galego;
  • Valenciano;

Além do idioma oficial e dos idiomas cooficiais na Espanha também são falados e conhecidos alguns dialetos, os mesmo são conhecidos no país como idioma romântico, e além dos dialetos também são falados outros idiomas, embora nenhum desses outros idiomas e dialetos sejam reconhecidos como idiomas cooficiais do país.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?