Texto Online » Português » Escrita correta seissentos ou seiscentos

Escrita correta seissentos ou seiscentos

Confira no artigo, qual a forma correta de escrever por extenso o numeral “600.”

A Língua Portuguesa possui inúmera regra de ortografia e fonética, e por causa de tantos pormenores, algumas pessoas possuem dificuldades em saber identificar a forma correta de pronunciar, escrever e aplicar determinadas palavras. O uso adequado segue as determinações da língua padrão, portanto precisa ser memorizado ou a pessoa pode ser prejudicada quando fizer qualquer tipo de inserção das palavras, desde a prescrição de textos, discursos, elaboração de prova e artigos e etc.

Escrita correta seissentos ou seiscentos

A pronúncia pode dificultar a escrita de algumas palavras.

Por ser uma língua muito rica em palavras, essa mesmas podem agregar significados diferentes, dependendo do emprego em frases e o contexto utilizado elaborado. Nem sempre a pronúncia indica a forma correta de escrever, ou vice-versa. A palavra SEISCENTOS, que representa o numeral “600”, escreve-se dessa forma, embora muitas pessoas confundem as consoantes utilizadas e acabam usando SS. Para quem tem muita dificuldade, existe uma forma simples de nunca esquecer a escrita correta dessa palavra.

Como o numeral está presente da casa das centenas, o mesmo faz referência ao cento, por 6 vezes. Sendo assim, basta memorizar a palavra “seis”(6) e associá-la a palavra cem, (100) que vem de cento, resultando em seiSCentos (600). Portanto todas as vezes em que for necessário descrever por extenso o numeral “600”, escreve-se a palavra “seiscentos” e nunca deve se utilizar a palavras “seissentos”

Confira a Regra Ortográfica : “seis + centos”, ou seja, “seis + cem” seis números + 100
Essa é uma junção de “seis” com “cento”, formando a palavra “seiscentos”.

Frases:

  • É leve, espaçoso e só custa um milhão e seiscentos.
  • Nós ganhamos… seiscentos… dólares.
  • Uma entrada de seiscentos sestércios pela Varinia
  • No vale da morte, cavalgaram os seiscentos.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?