Texto Online » Estudostitle_li=Variados » EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

Neste artigo mostra sobre EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES. OS deficientes tem direitos de estudarem e terem contato com outros alunos.,

EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

 

Antigamente pessoas que continham qualquer tipo de deficiência viviam escondidos e presos dentro de casa, isso ocorria por vergonha e discriminação que a família e o deficiente sofria, atualmente temos visto outra realidade, os deficientes tem direito a fazer tudo o que deseja.

Existem projetos de inclusão social, inclusão nas escolas regulares, onde os deficientes devem ser respeitados e receberem o mesmo ensinamento que as demais crianças, tendo direito  á satisfação pessoal, aprendizado, crescimento e vários outros, sem que elas sintam que os educadores sentem piedade delas, pois dessa forma a criança deficiente se sente “excluída”.

A educação para deficientes tem que ser especializada na sua deficiência, porém em algumas instituições podemos encontrar situações onde isso não ocorre, mas é preciso que os professores estejam sempre tentando buscar meios de fazer com que a educação para os deficientes sejam de qualidade.

Existem vários tipos de deficientes, sejam visual, auditivos, cadeirantes e outros, todos eles necessitam de uma educação baseada na sua deficiência, para que dessa forma eles possam aprender e ter o mesmo rendimento que os demais alunos, podemos chamar a educação para as pessoas com necessidades especiais, como educação inclusiva.

A educação para os deficientes se tornarem algo com mais qualidade é preciso de materiais, equipamentos e professores especializados, que saibam passar o conteúdo, que saibam ensinar o aluno independente de qual deficiência o aluno tiver.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?