Texto Online » Doenças » Dores dentro do umbigo

Dores dentro do umbigo

Dores dentro do umbigo, podem estar relacionadas com algum problema de saúde, em caso de sintomas fortes procure orintação médica.

Dores dentro do umbigo

As dores dentro do umbigo podem estar relacionadas com algum problema de saúde, em caso de sintomas fortes procure orintação médica para que possa ser diagnosticado o quanto antes, muitas doenças quando tratadas com antecedência podem ter cura e serem revertidas. Na maioria dos casos de pacientes que apresentaram sintomas de dores fortes dentro do umbigo estão relacionados com hérnia umbilical.

A hérnia umbilical, é causada pela falta de proteção muscular existente no umbigo, geralmente dá se início através da mal cicatrização causada pelo corte do umbigo na hora do nascimento, vai formando uma saliência sobre a região, sendo necessária a cirurgia. Podse ser notada quando o paciente exerce força deixando visível a saliência como se fosse um caroço.

Para que possa estar seguro é necessário que tenha um acompanhamento médico, em muitos casos ocorrem o novo aparecimento de hernias logo após a cirurgia, caso não seja tratada adequadamente o pacient pode correr sérios riscos relacionados à saúde. Este problema gera dores fortíssimas no umbigo, onde muitas vezes causa incômodo são sentar e exercer as mais simples atividades do dia a dia.

Ao ir no médico o primeiro passo que ele irá fazer será um toque para que possa sentir se realmente existe algo anormal na região do umbigo, após detectar alguma anormalidade é possível que peça exames mais detalhados para que possa ser confirmado a presença de hérnia ou não, assim poderá informar e tratar da maneira mais adequada.

 Dores dentro do umbigo

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?