Texto Online » Doenças » Doença Gota

Doença Gota

Doença Gota, é uma doença reumatológica, que causa inflamação e aumento nos níveis de ácido úrico no sangue do indivíduo, leia este artigo e saiba mais.

Doença Gota

A doença de gota é uma doença reumatológica, que causa inflamação e aumento nos níveis de ácido úrico no sangue do indivíduo, é considerada comum, geralmente atinge homens e mulheres na faixa etária de 30 aos 50 anos de idade. A doença de gotas pode ser classificada em primária e secundária, sendo que a primeira é causada por um fator genético, e a secundária geralmente é ocasionada por alguma doença ou até mesmo pelo uso de algum medicamento.

As doenças que podem ser relacionadas à doença de gota são:

  • -Problemas de rins;
  • -Hipertensão;
  • -Anemias;

Os medicamentos que podem influenciar no aparecimento do problema são:

  • -O uso prolongado de Aspirina;
  • -Tratamentos naturais à base de copaíba;

A doença é considerada crônica, mas pode atingir toda a descendência da família, os seus principais sintomas são parecidos com os da artrite, causando inchaço, e muita dor na articulação, essas dores podem durar cerca de até seis dias, sendo aliviadas e logo retornam novas crises.

Deve ser tratada adequadamente, em caso de sentir ou apresentar quaisquer dos sintomas procure orientação médica, ela pode ser diagnosticada através de exames laboratoriais, onde são analisadas as taxas de ácido úrico presentes no sangue.

Sendo detectado o problemas o tratamento é feito através de uma  alimentação equilibrada, evitando grandes quantidades de proteínas, em caso de pacientes com problemas de sobrepeso é necessário uma certa diminuição, e tratar os sintomas das crises com uso de analgésicos e o médico indicará medicamentos adequados para tratar o problema, além de controlar a pressão arterial, os níveis de glicose.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?