Texto Online » Doenças » Doença do carrapato

Doença do carrapato

Doença do carrapato, chamada de Erliquiose, é uma doença infecciosa que atinge os cães, o parasita atinge os glóbulos brancos do sangue diminuindo a imunidade e a defesa do organismo do animal.

Doença do carrapato

Os carrapatos atingem em principal os cães, causando lesões em todo o corpo do animal, pois mordem causando feridas, através deste ato passam substâncias químicas através da saliva, podem causar anemia, pois sugam grandes quantidades de sangue, e podem transmitir diversas doenças ao animal.

O carrapato é o principal transmissor da doença chamada de Erliquiose, é uma doença infecciosa que atinge os cães, o parasita atinge os glóbulos brancos do sangue diminuindo a imunidade e a defesa do organismo do animal.

Apresenta três estágios sendo a fase aguda que é o início da doença, a subclínica onde começam a apresentar os sintomas, e a crônica onde a doença se apresenta mais forte.

A doença é diagnosticada através da presença da bactéria e exames de sangue realizados em laboratório, depois de detectado o problema o tratamento deve ser imediato para evitar a contaminação de outros animais, e fornecer todos os medicamentos necessários para a cura do animal, deve ser tratada pois esta doença pode ser transmitida para o ser humano e causar sérios problemas para a saúde.

Portanto para se evitar esta doença é necessário alguns cuidados, como controlar os altos índices da doença, além de eliminar o aparecimento de carrapatos que possam se fixar nos cães, com o uso de produtos como o carrapaticida que destrói estes focos de carrapatos.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?