Texto Online » Doenças » Doença do beijo

Doença do beijo

Doença do beijo, algumas anormalidades começam a aparecer nas regiões do pescoço, do baço e até mesmo do fígado sinais de inchaço, estes são muitas vezes sintomas que podem ser confundidos com uma virose, mas são os sintomas da mononucleose.

Doença do beijo

Os primeiros sintomas da doença chamada de mononucleose são o aparecimento de febre alta e dores fortes na garganta, vômitos e dores em todo o corpo, por um período de até quatro dias, algumas anormalidades começam a aparecer nas regiões do pescoço, do baço e até mesmo do fígado sinais de inchaço, estes são muitas vezes sintomas que podem ser confundidos com uma virose, mas na realidade podem ser o vírus causador da mononucleose.

Ela é transmitida através da saliva atingindo tanto homens quanto mulheres, na faixa etária dos 15 aos 27 anos de idade, ela é conhecida como a doença do beijo, mas ela também pode ser transmitida através de qualquer resíduo de secreção onde o vírus pode estar presente. Muitas vezes as pessoas até foram contaminadas e não apresentam qualquer sintoma, sendo que o vírus se mantem inaŧivo, sendo que em outras pessoas com o passar dos tempos os sintomas começam a aparecer.

Existem diversas formas de se manter protegido, como manter uma boa higienização da boca, com o uso de anti-sépticos bucais, assim evitando agravar  mais a saúde do paciente. Caso suspeite ou apresente de quaisquer destes sintomas procure orientação médica, para que seja detectada e tratada o quanto antes, evitando assim contaminar outras pessoas.

O tratamento é realizado com o uso de antibióticos, a recuperação é bem rápida, pois o vírus vive no máximo quinze dias, mas durante o período de tratamento é aconselhável que o paciente se mantenha em repouso evitando se esforçar pois os inchaços podem ser agravados, além de alimentação regrada em relação à grandes quantidades de gorduras, ingestão de alimentos com muito sal, como alimentos leves e beba bastante líquido mantendo o corpo bem hidratado.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?