Texto Online » Doenças » Dengue tipo 04

Dengue tipo 04

Dengue tipo 04, apresenta como seus principais sintomas, febre alta, vômitos, diarréias, dores de cabeça, dores nos olhos, manchas avermelhadas por todo o corpo, em casos mais graves podem ocasionar hemorragias fortíssimas.

Dengue tipo 04

A dengue é uma doença infecciosa que é causada por um arbovírus existente em quatro tipos diferentes sendo conhecida como dengue 01, 02, 03, 04. Geralmente são afetadas pelo mosquito fêmea infectada, no verão os casos aumentam em grande proporção, is das épocas de chuvas onde o acúmulo de água são frequentes, por ser detectada por uma dengue do tipo 04 não significa que tem um maior risco, ela é considerada e tratada igual à todos os outros diagnósticos de dengue.

A dengue apresenta como seus principais sintomas, febre alta, vômitos, diarréias, dores de cabeça, dores nos olhos, manchas avermelhadas por todo o corpo, em casos mais graves podem ocasionar hemorragias fortíssimas, na boca e no nariz.

A infecção pelo vírus, transmitido pela picada do Aedes aegypty uma espécie que é originada da África que acabou chegando até o continente americano no período em que ocorreu a colonização. Sendo que o contágio ocorre somente através da contaminação e picada do mosquito infectado. Não sendo transmissível pelo contato entre as pessoas.

A dengue do tipo 04 age juntamente com as demais dos outros tipos de dengue, apresentando as mesmas reações que as demais, onde os tratamentos são os mesmos e cuidados devem ser redobrados, pois a dengue pode até matar.

Em caso de suspeita de contaminação procure imediatamente orientação médica para que possa ser tratada antes que evolua, tratando os sintomas, consumindo grandes quantidades de líquidos, manter o uso de medicação correta indicada pelo médico, além de manter repouso absoluto.

Pessoas que já apresentaram a doença anteriormente podem apresentar sintomas mais sérios ocasionando um maior risco para a saúde.

Portanto toda a população deve se manter em alerta quanto aos graves casios de dengue que afetam todos os estados, sendo necessário cada cidadão cuidar e limpar bem o seu quintal evitando o aumento dos focos do mosquito causador da dengue.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?