CONSEQUÊNCIAS DO DESMATAMENTO

Neste artigo mostra sobre CONSEQUÊNCIAS DO DESMATAMENTO. As consequências do desmatamento está se tornando mais frequente.,

 

Atualmente temos visto casos absurdos de pessoas que desmatam o meio ambiente para ganhar dinheiro, escolhem as melhores arvores que dará madeiras de qualidade e com isso as florestas amazônicas, mata atlântica e vários outros ficam devastados e com isso ocorre as diversas consequências.

O desmatamento causa diversas consequências, mas geralmente as pessoas só percebem quando ocorre uma enchente, quando vemos que diversos animais e vegetais estão correndo risco de extinção, quando a temperatura fica acima do normal e dessa forma uma coisa vai unindo a outra.

Devido ao desmatamento de grande parte do meio ambiente, todos sofrem com suas consequências, seja animais, plantas e até mesmo o ser humano, podemos perceber que está ocorrendo uma destruição da biodiversidade, erosões , enchentes, aumento da temperatura tudo isso está relacionado com as ações dos homens que está causando essas consequências.

Os animais além de perderem seus habitat ainda sofrem com a falta de alimentação, com o aumento da temperatura, pois está fora do normal em épocas de calor está frio e vice versa, quando a temperatura não está acima do que é considerado normal, causando problemas de saúde, enchentes e vários outros.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.