Texto Online » Mulher » Como trocar o anticoncepcional

Como trocar o anticoncepcional

Os contraceptivos orais são os mais indicados e prescritos pelos ginecologistas, pois os mesmos auxiliam na prevenção de uma possível gravidez indesejada, , a troca do anticoncepcional geralmente não é necessária, apenas se ocorrerem alterações, e nesse caso é indicado procurar o ginecologista.

Como trocar o anticoncepcional

Os contraceptivos orais são os mais indicados e prescritos pelos ginecologistas, pois os mesmos auxiliam na prevenção de uma possível gravidez indesejada, e também proporcionam diversos benefícios para a saúde da mulher, tais como a diminuição da cólica no período menstrual, auxilia na regulagem hormonal, auxilia na proteção contra o câncer de ovário entre outros.

Atualmente, no mercado é existente uma grande diversificação de contraceptivos orais, essa diversificação é decorrente a grande diversificação de tipos físicos e biológicos de mulheres. Por ser disponível essa grande diversificação de contraceptivos orais, e também por influências físicas e biológicas das mulheres, é indicado procurar a orientação de um médico ginecologista. Pois alguns fatores podem influenciar na toma do anticoncepcional, sendo, que em alguns casos específicos os contraceptivos orais não são indicados, como:

  • Mulheres com suspeita de gravidez;
  • Sangramento uterino anormal;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Suspeita de câncer de mama.

Normalmente, a troca do anticoncepcional não é necessária, sendo que a mesma só se torna necessária se a mulher tomar o anticoncepcional por um longo período (normalmente anos), e se o seu organismo mudar a forma de reagir ao medicamento. Nesse caso, também é indicado procurar médico ginecologista, pois o mesmo analisará se há necessidade de trocar o anticoncepcional, e orientará a toma de outro tipo de contraceptivo oral caso seja necessário. É importante ressaltar que caso haja a troca do anticoncepcional oral, é indispensável o uso de algum tipo de método contraceptivo de barreira, tal como o preservativo.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?