Texto Online » Variados » Como reciclar entulho da construção civil

Como reciclar entulho da construção civil

Como reciclar entulho da construção civil, veja a importância de reciclar materiais que seriam descartados, além de diminuir entulhos evita o consumo elevado das matérias primas.

Como reciclar entulho da construção civil

O lixo é um dos grandes problemas que a sociedade apresenta, em grande parte são descartados de maneira irregular, os índices de crescimento da construção civil tem aumentado bastante crescendo também o acúmulo de lixo descartado, para que os altos índices de poluição e entulhos de construção presente nas cidades possam diminuir, o lixo tem sido reciclado e impedindo o descarte de materiais que podem ser reaproveitados.

Como reciclar entulho da construção civilAlém de todos os efeitos pelos quais o lixo da construção civil provoca pode ser um dos grandes motivos de enchentes, pois os lixos são depositados aon redor dos lagos rios além de entopir os boeiros, causando a falta de saída para que as águas possam escoar.

O reaproveitamento destes materiais além de trazer grandes benefícios para a natureza os altos custos também são diminuídos.

Os materiais são aproveitados e transformados novamente em tijolos, canos, formação de britas, sendo que estas formas de reciclar são economias para todo os fornecedores, além de possuírem um custo acessível para o comprador, diminuindo também os altos preços das construções no Brasil.

Para que os entulhos possam ser reaproveitados são necessárias algumas etapas a serem realizadas.

-A triagem que é a separação de resíduos não metálicos e inorgânicos;
-A separação dos materiais, como plástico, madeira.
-Mesmo com tantos benefícios este tipo de procedimento ainda não é muito utilizado, muitas vezes ocasionadas pela falta de informação, a reciclagem necessita ser expandida.

Em geral grande parte dos materiais usados na construção podem ser usados novamente depois de reciclados, dentre eles está o concreto que é passado por um novo processo diminuindo os custos e aproveitando o que seria descartado.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?