Texto Online » Variados » Como medir o pH da piscina

Como medir o pH da piscina

O pH na água da piscina pode ser medido um phmetro de bolso, normalmente o modelo HI 96108 ou medidor de pH como também é denominado, o aparelho é bastante prático e pode ser utilizado com facilidade, garantindoa eficácia da análise da água.

Como medir o pH da piscina

Para realizar uma análise com maior exatidão e eficacia dos valores do pH (Potência de hidrogênio), é indicado a utilização de um phmetro de bolso, normalmente o modelo HI 96108 ou medidor de pH como também é denominado, pois o mesmo é o mais indicado para realizar esse tipo de tarefa. O aparelho oferece instruções simples no seu manuseio, além de garantir a eficácia da análise da água.

Ressaltando que o pH é caracterizado como um fator de balanceamento da água, que normalmente deve ser mantido em nível adequado, sendo que o nível considerado adequado varia entre 7,0 e 7,4. Quando o nível de pH está adequado, o mesmo exerce a função de assegurar a reação química do cloro na água, eliminando a presença de bactérias na mesma.

Quando o nível do pH está abaixo de 7,0, a água da piscina pode causar irritações nos olhos e por toda a pele, e também pode ocasionar o consumo excessivo de cloro e a corrosão dos equipamentos.

Quando o nível do pH é superior a 7,4, consequentemente a eficacia do cloro é notoriamente reduzida, o que geralmente pode causar a turvação da água, e danos nos cabelos de quem faz uso da piscina, como ressecamento dos cabelos. Portanto, é importante que o nível de pH seja medido com um aparelho especifico e adequado, para evitar possíveis danos a saúde e danos aos aparelhos utilizados na piscina.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?