Texto Online » Variados » Como funciona o radar

Como funciona o radar

Como funciona o radar, é usado para regular e registrar a velocidade dos carros, sendo colocado nas estradas e rodovias, também é usado na metereologia, pois através dele é possível antever tempestades e ventanias e furações.

Como funciona o radar

O Radar é usado para regular e registrar a velocidade dos carros, sendo colocado nas estradas e rodovias, alguns sensores criam um certo campo magnético, que ao passar do carro o mesmo é desativado, quando ele passa entre os dois primeiros sensores existentes de velocidade é captado, em seguida o cálculo exato da velocidade é registrado e mandada para a central de fiscalização de trânsito.

Nos aviões os radares são usados para rastrear os tráfegos, e definir as rotas do avião, além, de auxiliar os pilotos para obterem um pouso tranquilo e sem riscos. Os aviões se movem e os radares conseguem realizar as leituras de todos os aspectos relacionados à aeronave, o sinal é recebido através de um receptor.

O radar também é usado na metereologia, pois através dele é possível antever tempestades e ventanias e furações, este tipo de radar capta todas as mudanças ocorridas no clima, todas as variações de temperaturas, sendo possível precaver de terremotos e catástrofes.

O radar está presente nos mais variados locais para que possam controlar e manter a ordem. É um equipamento muito usado pela marinha e aeronáutica, para que possam localizar objetos através das ondas.

Como funciona o radar

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?