Texto Online » Estudos » COMO É O TRATAMENTO DA ÁGUA

COMO É O TRATAMENTO DA ÁGUA

Como é o tratamento da água, através da desinfecção, coagulação, filtração, decantação e floculação.

COMO É O TRATAMENTO DA ÁGUA

A água para ser consumida precisa estar tratada e livre de substâncias nocivas ao ser humano, as estações de tratamentos buscam recursos para atender as necessidades de toda a população. Em todos os lugares o tratamento da água tem sido um grande avanço, são criados redes de esgoto, para que possa suprir todas as necessidades .

O gasto desordenado de água proporciona uma queda, os investimentos são altos para que possa atingir um patamar sem reclamação, ela é tratada com agentes que retiram o excesso de poluentes, são adicionados cloro, cal, sulfato de alumínio, todos são tratados e depois passados por uma filtração da água para que possa ser consumida, todas as etapas são necessárias para que possa ser distribuída com qualidade.

  • Desinfecção;
  • Coagulação;
  • Floculação;
  • Filtração;
  • Decantação.

A água é acondicionada em reservatórios para o processo de tratamento, as águas dos esgotos são tratadas e novamente utilizada para o consumo da população. O tratamento de esgoto economiza litros de água que seriam destinados ao fim sem um tratamento adequado, todas as pessoas estão se adequando ao consumo moderado de água para as futuras gerações não venham sofrem com a seca.

O aquecimento global tem afetado os rios e mananciais, secando as fontes de água existentes no planeta, tornando as formas de vida problemáticas, pois sem a água não à vida.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?