Texto Online » Saúde » COMO É FEITO A REABILITAÇÃO DO AVC

COMO É FEITO A REABILITAÇÃO DO AVC

Como é feita a reabilitação do AVC, com a perda motora do corpo, a pessoa não consegue receber a ordem que o cérebro lhe impõe, a reabilitação deve começar logo após a melhora do estado de saúde do paciente.

COMO É FEITO A REABILITAÇÃO DO AVC

O AVC é significa acidente vascular cerebral, é como um derrame ele causa hemorragia, as artérias responsáveis pela circulação do sangue para o cérebro ficam impedidas de fornecer o transporte. Ele causa a perda da força de um a das partes do corpo, como os braços e pernas, altera as sensações de formigamento no corpo, perda da visão, alteração na fala, dores fortíssimas de cabeça, desiquilíbrio do corpo e sensações de náuseas.

A recuperação é lenta, algumas pessoas ficam ilesas e outras ficam com sequelas, grande parte ficam com deficiências físicas impossibilitadas de exercer funções simples do dia a dia, mudança na fala e dificuldade de movimentação, são necessários ajuda de um fisioterapeuta para que possa auxiliar na recuperação do paciente para que volte a caminhar e se cuidar sozinho.

COMO É FEITO A REABILITAÇÃO DO AVC

É necessário que ajude o cérebro a voltar a exercer as suas atividades passando por um tratamento, com a perda motora do corpo, a pessoa não consegue receber a ordem que o cérebro lhe impõe, os estímulos são em vão, surge a incapacidade dos movimentos, a lentidão, e dificuldade de exercer as atividades de costume.

A reabilitação deve começar logo após a melhora do estado de saúde do paciente, no hospital deve estimular os movimentos e manutenção das mãos, tem como finalidade adaptar a pessoa para viver melhor em família, e na sua profissional, tornando possível voltar ao mercado de trabalho e melhorando sua alto estima. Os primeiros meses são decisivos para qualquer paciente, dele podem ser recuperados ou perdidas todas as chances de se ter uma vida normal. Qualquer pessoa pode se recuperar mas é necessário o auxilio da família.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?